As informações deste registro é histórico gerado em 03/09/2020 ás 16:17:29.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Clube da Esquina

casAberta Ponto de Cultura Independente e República Comunitária

Espaço compartilhado para abrigar projetos, grupos, companhias e artistas solo com atuação nas mais diversas áreas da arte e cultura tanto de forma permanente como eventual.

Capacidade: 100

Horário de funcionamento: das 10h as 22 h diariamente

Site: https://www.facebook.com/CasAberta-Ponto-de-Cultura-Independente-Rep%C3%BAblica-Comunit%C3%A1ria-2194030793954443/?epa=SEARCH_BOX

Email: paulo.pioner@gmail.com

Telefone Público: (51) 98938-7383

Endereço: Tristão de Alencar, 705, casa, primavera, 93340-130, Novo Hamburgo, RS

CEP: 93340-130

Logradouro: Tristão de Alencar

Número: 705

Complemento: casa

Bairro: primavera

Município: Novo Hamburgo

Estado: RS

Descrição

Espaço compartilhado para abrigar projetos, grupos, companhias e artistas solo com atuação nas mais diversas áreas da arte e cultura tanto de forma permanente como eventual. A ocupação permanente acontece através da manutenção do espaço em forma de condomínio. Atualmente ocupam a casa de forma residente o Circo Petit Poá, o artista circense Eduardo Benhur, O Atelier Arte em Espuma do artesão Salim Rocha e o Atelier do artesão Edinei Araújo que dividem a manutenção e administração do espaço. A casAberta tem seu início em janeiro de 2017 funcionando em conjunto com o Clube da Esquina na Rua Casemiro de Abreu, 281, bairro Vila Rosa. Após um incêndio ocorrido numa das dependências do prédio no meio do ano de 2018 a casAberta se muda no segundo semestre de 2018 para a Rua Tristão de Alencar, 705, bairro primavera a partir da iniciativa de Eduardo Benhur e Salim Rocha aos quais imediatamente se soma Fabio Lautert. A partir daí os três integrantes vem mantendo o local e realizando seus trabalhos no mesmo. Em março de 2020 com a saída de Fabio Lautert junta-se ao grupo Edinei Araújo que compõe o grupo de mantenedores na atualidade. Quem faz a coordenação do espaço para os grupos residentes é Paulo Pioner.

Critérios de uso do espaço

Há espaços de ocupação permanente mantidos em forma de condomínio para grupos/artistas/companhias residentes e espaços de ocupação eventual para realização de oficinas, produção, pequenos espetáculos ensaios e montagens e diversas outras atividades. Atividades que cobrem algum valor dos participantes colaboram com uma percentagem para a casa. Atividades sem cobrança pecuniária colaboram com serviços de manutenção, embelezamento e limpeza da casa.

Publicado por

Pyã

Estudante de Teatro na UFPEL, poeta e responsável por um espaço público em Novo Hamburgo.