As informações deste registro é histórico gerado em 24/04/2018 ás 15:39:09.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

A Biblioteca Central do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) é especializada em Museologia e em áreas correlatas como, patrimônio, artes, história, memória social, preservação de acervos entre outros. Faz parte da estrutura física do Centro Nacional de Estudos e Documentação da Museologia.

Acessibilidade física: Elevador;Bebedouro adaptado;Rampa de acesso

Capacidade: 25

Horário de funcionamento: 13h às 18h Segundas 9h às 18h terça e quinta

Site: http://www.museus.gov.br/servicos/

Email: cenedom@museus.gov.br

Telefone Público: (61) 3521-4201

Endereço: SBN, quadra 2, lote 8, bloco N, Edifício CNC II, s/n , Asa Norte, 70040-020, Brasília, DF

CEP: 70040-020

Logradouro: SBN, quadra 2, lote 8, bloco N, Edifício CNC II

Número: s/n

Complemento:

Bairro: Asa Norte

Município: Brasília

Estado: DF

Descrição

A Biblioteca Central é constituída por livros, periódicos, catálogos de exposições permanentes e temporárias e multimeios, estando disponível para consulta ou estudo, a qualquer pessoa. Possui uma Biblioteca Depositária que é constituida por todas as publicações oficiais de autoria, coautoria, em colaboração ou editadas pelo Ibram, tendo por finalidade armazenar, preservar e divulgar a memória técnica e institucional do Instituto Brasileiro de Museus, como também servir de suporte documental ao usuário, pesquisador e interessados em informações sobre o campo museal brasileiro

Critérios de uso do espaço

A consulta ao acervo é permitida a todos os usuários por intermédio de um técnico do setor. O acesso às estantes é restrito a funcionários da Biblioteca. O usuário deverá assinar a lista de controle de consulta na recepção. Após a consulta, o item deverá ser devolvido no balcão de recepção. O empréstimo é permitido somente aos servidores da sede do Ibram. Para ter acesso ao serviço é necessária a apresentação da identificação funcional.

Publicado por

IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus

O Instituto Brasileiro de Museus foi criado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2009, com a assinatura da Lei nº 11.906. A nova autarquia vinculada ao Ministério da Cultura (MinC) sucedeu o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) nos direitos, deveres e obrigações relacionados aos museus federais.