As informações deste registro é histórico gerado em 10/10/2023 ás 14:16:20.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Centro de Convivência Santo Aníbal

Acolher crianças, adolescentes, jovens e adultos e possibilitar a formação de pessoas éticas, justas e solidarias.
Visão: Ser referência pela excelência pelos serviços prestados, na educação, nas ações socioeducativas e na formação ético-cristão.

Email: rogabahia@rcj.org

Telefone Público: (77) 98143-0701

Endereço: Avenida Santo Aníbal, 650, não, Vila Santa Clara, 46250-000, Presidente Jânio Quadros, BA

CEP: 46250-000

Logradouro: Avenida Santo Aníbal

Número: 650

Complemento: não

Bairro: Vila Santa Clara

Município: Presidente Jânio Quadros

Estado: BA

Descrição

O Centro de Convivência Santo Aníbal, doravante nomeado por Centro de Convivência é uma filial do Instituto Rogacionista, constituído no ano de 2015 na cidade de Presidente Jânio Quadros, constituído com forme rege o seu estatuto associativo no Artigo 3º. O Instituto Rogacionista tem sede em São Paulo, estado de São Paulo na rua Doutor Moacir Trancoso, nº 48, no Bairro Água Branca e pode abrir e fechar filiais, Departamentos e Núcleos de atividades nos entes federados na República Federativa do Brasil.
Centro de Convivência atende em processo de contraturno escolares crianças, adolescentes e adultos, totaliza 226 atendidos diretos. O nosso espaço físico possui os seguintes espaços: sala de brinquedoteca, sala de cerâmica (argila), sala de música, sala de jogos, duas salas de multiuso (para diversas oficinas de curta duração), banheiros com adaptação para cadeirante, sala de diretores, espaço para material pedagógico. Sala de educadores, sala do assistente social, recepção, cozinha, refeitório com capacidade de 120 pessoas, despensa, depósito, lavanderia, almoxarifado, quadra Society com grama sintética, espaço para esporte na areia, espaço para corrida, vôlei, o espaço tem estacionamento e um pátio grande gramado, espaços para produção.
O Centro acolhe as crianças e adolescentes para as suas atividades no sistema de contraturno escolar e busca-se exigir que os mesmos permaneçam assíduo a escola. Possibilita-se o seu crescimento em sua dignidade humana, sua aprendizagem escolar e o fortalecimento de vínculos em si e intergeracional na perspectiva de um futuro melhor com qualidade de vida e formação cidadã. Além do atendimento descrito acima o Centro de Convivência faz um trabalho junto às mães dos atendidos e mulheres da comunidade que vivem em contexto de violências domésticas, psicológicas e físicas. As mulheres são acolhidas e convidadas a participar de um programa formativo e de profissionalização. Atualmente o Centro oferece uma Oficina de Arte em Cerâmica, corte e costura, hortas comunitárias e rodas de conversas com o objetivo de superar essa situação de risco e vulnerabilidade social