As informações deste registro é histórico gerado em 05/08/2022 ás 18:38:13.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Desde a década de 80, gravou pelo selo continental, Chantecler, formou duplas com Adailto, Adelmo e Tri àz de Ouro e trablahou a produção de Clemilda no programa Forró no Asfalto
Email: adaltollima157@gmail.com
Telefone Público: (79) 99994-4773
Descrição
Apresentação:Cantor, sanfoneiro, compositor, arranjador, gestor de cultura circense e de música raiz – mestres do forró.
História
Comecei a tocar na região de Umuarama no estado do paraná, Paraná - Goioerê, no ano de 77. Inicialmente tocando sanfona, violão e cantando, Na década de 80 no estúdio gravei no estúdio continental em São Paulo com a dupla nomeada: “Adalto e Adailto, trabalho que foi até meados de 1991.
Gravamos quatro trabalhos em vinil três trabalhos, total quatro, sendo que um deles com o “trio az de ouro”, nesta época visitamos programas de televisão, TV Aperipê, tv atalaia, TV Sergipe, e em salvador TV Itapuã TV gazeta em Maceió, e pelas rádios radio cultura em Sergipe, antiga rádio difusora, no programa na rádio liberdade “alegria sertaneja” e rádio progresso da cidade de Lagarto SE – programa: “progresso na cidade,
Prêmio e reconhecimento foi quando ganhou o concurso em segundo lugar como sanfoneira no estado de Sergipe.
Fez parte da produção do programa da cantora sergipana Clemilda/Gerson Filho e foi também produzido pela produção da própria Clemilda, na época com o programa “forró no Asfalto”, fazíamos parte da programação, dos anúncios e propagandas e foi através deste trabalho que fomos gravar pelas gravadoras chantecler e Continental n estado de São Paulo.
Músicas de sucesso
Mercedão vermelho, homenagem a Itabaiana e uma terceira música que foi - preludio sertanejo
Minha família foi proprietária de circo – circo Giovanini, entre os anos de 84 à 86.
Tocamos em vários estados e cidades brasileira, levado o forró pé de serra, a música raiz: Pernambuco, Ceará, Bahia, Sergipe, Alagoas e em grandes Festas e eventos: forro c aju, na festa do boi em nossa senhora das dores exposição de Frei Paulo.
Quem gravou música de Adalto;
Ronaldo Adriano, cantor de minas, gravou a música de minha autoria, seus trabalhos foram - Trabalho solo, forro pesado, gravou o sucesso garanhão da madrugada, 2015.
Outras parcerias que desenvolvi durante minha carreira artística foram: Com Ivan da viola, 2018, outro parceiro do Paraná
Dupla Adalto e Adelmo, nos anos 2000, fazendo shows por grandes palcos, exposições, esse parceiro era natural de Gararu Sergipe,
Produzi shows de artistas sergipanos: Erivaldo de Carira e da dupla Osmar e Osmailson
Produção
Produzi Lourinho do acordeom e Ivanildo do acordeon e trabalho com grandes maestras na minha direção: são maestros, Valtinho do acordeon, gravou uma música minha -Aracaju é forró, onde ganhou segundo lugar no festival.