Biblioteca Paulo Sérgio Gusmão - Campus II


Área de Atuação

Outros

A Feevale oferece duas bibliotecas: a Biblioteca Gastão José Spohr, localizada no Câmpus I e a Biblioteca Paulo Sérgio Gusmão, localizada no Câmpus II.
Além do acervo físico, disponibiliza o Espaço Virtual, onde é possível acessar uma série de serviços de conteúdo digital.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 08:15 às 22:15; Sábados das 8h15 às 17h

Site: http://www.feevale.br/biblioteca

Email Público: biblio@feevale.br

Telefone Público: (51) 3586-8927

Endereço: ERS 239, 2755 , Vila Nova, 93525-075, Novo Hamburgo, RS

CEP: 93525-075

Logradouro: ERS 239

Número: 2755

Complemento:

Bairro: Vila Nova

Município: Novo Hamburgo

Estado: RS

Descrição

A Feevale oferece duas bibliotecas: a Biblioteca Gastão José Spohr, localizada no Câmpus I e a Biblioteca Paulo Sérgio Gusmão, localizada no Câmpus II.
Além do acervo físico, disponibiliza o Espaço Virtual, onde é possível acessar uma série de serviços de conteúdo digital.

Critérios de uso do espaço

Missão A missão da Biblioteca da Feevale é disponibilizar e difundir recursos de informação, oportunizando ao seu público a aquisição de conhecimento. Público Alunos da Escola de Aplicação (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico.); Alunos de graduação; Alunos de pós-graduação lato e strictu sensu; Alunos graduados e pós-graduados; Extensão; Professores; Funcionários; Comunidade; Estrutura A Feevale oferece atualmente duas bibliotecas: a Biblioteca Gastão José Spohr, localizada no Campus I e a Biblioteca Paulo Sérgio Gusmão, localizada no Campus II, ambas subordinadas à Pró-Reitoria de Planejamento e Administração. Para melhor gerenciar as necessidades específicas dos diversos públicos aos quais as bibliotecas da instituição prestam serviço, seus acervos estão organizados em coleções menores intituladas também de "bibliotecas". Algumas delas contam com espaço físico específico e outras identificadas por lombadas diferenciadas, mas com um atendimento comum, formando o Sistema de Bibliotecas da Feevale. Mediante esse sistema, tem-se acesso ao acervo composto de livros, periódicos, fitas de vídeo, folhetos, CD-ROM e outros meios de informação. Atualmente, o setor de Bibliotecas adota o software PERGAMUM - Sistema Integrado de Bibliotecas, desenvolvido pela Divisão de Processamento de Dados da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Ele contempla as principais funções de uma biblioteca, funcionando de forma integrada da aquisição ao empréstimo. Modalidades de Acervo Material de consulta local - Lombada Amarela Não pode ser retirado das dependências da biblioteca; Material FISEM – Lombada Laranja Destinado estritamente aos alunos matriculados nos cursos de final de semana - FISEM; Material Projeto Arte na Escola – Lombada Rosa Material especializado na área de artes, destinado aos usuários cadastrados no Projeto Arte na Escola. O serviço está disponível somente no Campus I, onde ocorrem as aulas de Artes Visuais, Arteterapia e Ensino da Arte na Diversidade; Material Comunidade – Tarja Verde Materiais destinados à categoria de usuário Comunidade; Material Acervo Especial – Lombada "AES" Acervo constituído de material de caráter histórico ou em suporte especial (como mapas, braile, objetos, etc).
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem