Vozes do Porteira


Área de Atuação

O VOZES DO PORTEIRA é um departamento do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira Velha. Fundado em 1991, pertence à invernada artística do CTG e tem por finalidade complementar as atividades culturais deste centro de tradições e melhor integrar os associados no cultivo das tradições do Rio Grande do Sul, através do canto coral, interpretando músicas do folclore gaúcho, latino americano, bem com

Descrição

No ano de 1990, um grupo de associados do CTG Porteira Velha, sentindo a necessidade de complementar as atividades culturais do Centro de Tradições, iniciou ensaios visando a criação de um coral. Porém, foi apenas em 1991 que o coral Vozes do Porteira foi efetivamente fundado.

A criação deste coral colocou o CTG Porteira Velha na condição de pioneiro, pois o Vozes do Porteira foi o primeiro coral registrado na FECOR (Federação de Coros do Rio Grande do Sul), que formou-se dentro de um CTG, com o objetivo de cultuar as tradições latino-americanas através do canto). Em 2007, o Coro VOZES DO PORTEIRA recebeu a condecoração “João de Barro”, entregue aos grupos que se destacam dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem